Futuros noivos e quem já estão se organizando para o grande dia do casal, e hoje vamos falar do Buffet de casamento,  como você poderá economizar e impressionar os seus convidados ao mesmo tempo.

Normalmente, o que se gasta com o Buffet pode comprometer mais da metade no orçamento do casamento, nesse ponto do orçamento de vocês, qualquer economia é muito bem vinda, desde que não prejudique.

A realização deste momento pode gerar muitos gastos desde o processo civil até a festa no dia, passando pela cerimônia na igreja, montagem da casa entre tantas outras despesas que irão ter pela frente.

Então com os gastos que vai ter, quanto mais vocês economizarem, melhor para vocês, com poucas dívidas, só com o necessário e logo quando vocês ficarem livres, poderão usar esse dinheiro que economizaram para algo que vocês planejam para o futuro, como “comprar a casa de vocês” ou viajarem para um lugar romântico. 😉

De fato, os maiores gastos são com o Buffet, porém é possível economizar na escolha e ainda conseguir dar um show de jantar, o importante é que a qualidade do serviço não seja comprometida.

Quanto  mais convidados você chamar, mais caro ficará o serviço, portanto tente reduzir ao máximo o número de convidados para que os gastos também sejam pequenos, se você já reduziu ao máximo e deseja fazer um jantar, também tem opções para baratear o custo e não deixar a desejar na comida.

Neste caso opte por um jantar de massas, por exemplo, que costuma ser mais em conta do que aqueles que possuem carne em sua composição.

É possível satisfazer os convidados apenas com uma entrada, prato quente e sobremesa, uma vez que o importante é a qualidade que será servida. Não é necessário ter vários pratos, pois além de encarecer o preço do, será maior a chance de desperdício é maior.

Como fazer o buffet de casamento

Como fazer Buffet de casamento simples e prático 3

Em vez de casar no final da tarde e oferecer uma festa á noite – que pede por um jantar – os noivos podem optar por casar no período da tarde, entre 14h e 16h, um exemplo, e servir um chá da tarde ou um coquetel. Esses serviços são mais em conta no geral, do que o jantar, além de ganhar pontos pela praticidade.

Nesse caso

Coquetel regado a “Finger Food” pode ser uma excelente opção.

Não se prenda a recepção formal com Buffet e jantar, opte por um coquetel ou por churrasco, é uma tendência que só cresce nas festas, além de ser um charme.

Opte por ilhas gastronômicas e com bebidas sai bem mais em conta, coisas como menus informais, servidos com potinhos, pratos rústicos, pratos e colheres daquelas pequenininhas, acaba sendo a escolha da maioria dos noivos ultimamente!

Datas alternativas longe da semana pode ser melhor!

Lembre-se que casar-se numa sexta feira ou num domingo, inclusive num sábado de manhã pode ser até 40%  mais barato. Se você se casa na primavera ou no verão, casar-se ao ar livre pode ser uma boa opção para economizar com a decoração do salão.

Casar aos domingos costuma acontecer pela manhã em um lugar aberto, bucólico, com muito verde e dando para aproveitar a beleza natural.

Inove nos convites de casamento

O convite online é uma opção prática, fácil e muito econômica. Você pode escolher diversas e lindas opções, elaborar o texto conforme desejar, e enviar sem maiores complicações.

Para quem não dispensa o papel, há alguns fornecedores online que mandam os convites impressos para sua casa, diminuindo um pouco os custos. O vídeo convite de casamento também é uma opção para aqueles que consigam fazer um pacote mais em conta junto ao vídeo de casamento.

Escolha o lugar ideal

Pesquise bastante os fornecedores de locais para seu casamento, aluguel de salões para festas pode ser muito caro, ou então procure um local que você já tenha disponível: a sua igreja ou clube, ou que tal casar-se no terraço do seu prédio, alguma chácara ou fazenda de um amigo, pode ser adaptada para uma festa de casamento com decoração rústica, muito interessante!

É importante procurar bastante para achar um local acessível e bonito. Além disso pode fazer a cerimônia e a festa no mesmo local, aproveite ao máximo o ambiente como parte da decoração: arvores, canteiros, jardins etc.

Lua de mel

Organizem a viagem por conta própria, buscando destinos românticos ou lugares que pretendem conhecer, inclusive se vocês decidirem ir para fora do país e tiverem algum amigo de vocês morando por lá, aproveitem e façam uma parada por lá? Escolha um destino de baixa temporada, por exemplo se vocês se casarem no verão, um país no hemisfério norte será menos caro, por estar no inverno.