Equilíbrio entre risco e rentabilidade na hora de investir

Quantas vezes você ouviu esse ditado para descrever algo que não queria fazer?

De acordo com o Site Mercado PME, em praticamente qualquer investimento financeiro, a lucratividade futura não está garantida: esses rendimentos podem ocorrer, e ser maiores, menores do que o esperado, podem não ocorrer até mesmo implicar uma perda do capital investido.

Esta incerteza é conhecido como risco de na hora de tomar uma decisão sobre um investimento, valorizamos informalmente se esse risco vale a pena” a mudança do potencial de uma maior rentabilidade Compreender esta relação entre risco e rentabilidade, e a encontrar o equilíbrio pessoal é a chave para a construção de uma filosofia de investimento.

Em dispomos de ferramentas e de uma informação transparente para percorrer esse caminho para o equilíbrio, e se as coisas mudam de um dia para o outro, damos aos nossos clientes a máxima flexibilidade para ajustar a sua carteira.

O risco é inerente

rentabilidade

Todos os investimentos envolvem certo grau de risco.

A regra geral é que quanto maior o risco, maior é o rendimento potencial, mas é necessário considerar uma adição à regra que estabeleça a relação mais clara: quanto maior o risco, maior é o rendimento potencial, e é menos provável que obtenha o maior rendimento”.

Para entender completamente essa relação, você deve saber onde está o seu nível de conforto e ser capaz de avaliar corretamente o risco relativo de uma ação ou outra investimento em particular.

A maioria dos pequenos investidores pensa no risco de investimento de uma forma: o Que chances eu tenho de perder meu dinheiro?.

No entanto, esta afirmação descreve apenas uma parte da imagem, e você tem que ter em conta outros fatores que consideramos cruciais como: a estratégia abordada.

 

Resultado de imagem para objectivos

Os objetivos de investimento (curto prazo , médio e longo prazo , porque isso condiciona a quantidade e o tempo de que preciso investir, dependendo se estou disposto a tolerar um risco menor)
Será que vou perder dinheiro? (é dizer: o que me interessa mais garantir a segurança do principal investido , mesmo que sacrifique o crescimento?)

Estou disposto a aceitar mais riscos para conseguir maior rentabilidade? Se é assim, em que momento do investimento é melhor fazê-lo: no início, ao final, etc?

Muitos investidores acham que uma quantidade modesta de risco em sua carteira é uma forma aceitável de aumentar o potencial de alcançar seus objetivos financeiros.

Ao diversificar sua carteira de investimentos de diversos graus de risco, como as que se podem encontrar os clientes , esperam aproveitar-se de um mercado em alta e proteger-se contra perdas dramáticas em um mercado em baixa.
Em um mundo ideal, o nível de conforto e de risco devem passar por testes de dormir bem”, o que significa que não se deve perder o sono por risco de sua carteira de investimentos.

Outra coisa é se preocupar com a carteira, estar em cima dela e monitoriza-la, coisa que o sistema permite efetuar, em qualquer momento do dia.

 

Conclusão

Em suma, não existe um risco correto incorreto”: é uma decisão muito pessoal para cada investidor.
No entanto, os investidores jovens podem dar um maior risco que os investidores mais antigos, porque os investidores mais jovens têm mais tempo para se recuperar, se acontecer um desastre.
Em contrapartida, um investidor a cinco anos de se aposentar, não vai querer correr riscos extraordinários porque terá pouco tempo para se recuperar de uma perda inesperada.