Hoje é um daqueles dias em que Juliana quer encontrar algo especial para o seu cabelo. Sempre anda agitada, sem muito tempo para ela mesma. Todos os dias, antes de sair correndo para suas ocupações, se olha de soslaio no espelho e não pode deixar de lamentar o estado de seu cabelo.

Para ela, o bem-estar do cabelo deve ser um reflexo de como ela se sente; o que você quer projeta-se como mulher. Por isso hoje decidi ser vivida, com algo que favoreça o seu cabelo. Você alguma vez sentiu-se como Juliana? Então de acordo com reportagem do site DNT Online, a linhaça para o cabelo é para ti.

Neste post você conhecerá tudo sobre a linhaça para o cabelo, o benéfico do que é para o seu cabelo e, acima de tudo, o ingrediente extra que você precisa da linhaça para funcionar perfeitamente. É um segredo que, no final, nós vamos revelar.

O que é a linhaça?

Em primeiro plano, a linhaça soa a menjurje, a bebida de aspecto sujo e pegajoso. Mas, na realidade, é um produto proveniente diretamente da natureza.

Se você nunca ouviu falar sobre a linhaça, se a explicar de forma fácil. A linhaça não é mais do que uma planta, cujas sementes contêm altas doses de ácido linolênico, que é o mesmo dizer que o Omega-3.

Este Omega-3 encontra-se a mais conhecida é a dos peixes e serve para dar força e vida aos fios murchas. O que muitas não sabem é que para as sementes de linhaça também possuem altas propriedades de ácido linolênico. Este tipo de gordura é vital para combater a queda do cabelo, rejuvenescimento da pele e reparar o couro cabeludo.

A linhaça é usada, também, para estimular os folículos pilosos no crescimento do cabelo. Os especialistas dos centros de estética capilar lhe atribuem a esta semente a capacidade de eliminar o frizz É uma verdade escondida por trás de tanta ferro de engomar, secador de cabelo e produtos capilares.

Há outra vantagem do uso da linhaça para o cabelo: é rica em vitaminas e e B, ambas apropriados para a melhoria da cutícula capilar e a regeneração do filamento afetado pelo meio ambiente, fungos, toxinas.

Origem da linhaça

linhaça

Como qualquer produto famoso, a linhaça também suas origens antigos. A usavam na civilização antiga dos egípcios e os romanos. De fato, durante o império romano era obrigatório consumi-la uma vez por semana por suas propriedades benéficas para a saúde em geral.

Para manter um alto consumo de linhaça, os romanos tinha grandes extensões de linhaça em seus vastos territórios ocupados. Por sua parte, os egípcios usaram a semente de linhaça para uso têxtil: vestiam as múmias com telas de linho.

O cabelo ainda não se usava. Até que chegaram a mulheres, sempre as mulheres para melhorar o mundo e o uso dos produtos. Verifica-se que foram as rainhas egípcias que começaram a usar uma mistura de linhaça para fazer o cabelo crescer sem complicações.

A mesma mistura da usavam na pele como hidratante. E comida a consumiam as noites antes de dormir. Havia uma certa adoração pela linhaça, era vista pelas antigas civilizações, como um tesouro da natureza.

As apresentações da linhaça

Como já lhe anunciamos, a linhaça pode encontrá-la em forma de sementes. Em alguns à base de plantas, você pode encontrar em óleo, moída em tablets. Em todas as apresentações cumpre a função de condicionar o seu cabelo e torná-lo prático, saudável e encantador. Como tu mereces.

A aplicação da linhaça para o cabelo vai depender de quais destas apresentações utiliza em seus hábitos de higiene capilar. Nas linhas a seguir você receberá duas receitas que podem ajudar você a resolver os problemas mais comuns do cabelo.

Antes, deve saber que em casa, você pode preparar a linhaça em forma de gel líquido refrescante.
A preparação deste último é muito útil: colocar para ferver um litro de água até ferver. Em seguida, adicionar uma colher de sopa de semente de linhaça. Quando voltar a ferver, deixar repousar a água até que esfrie.

Em seguida, carrega um pouco de suco de limão. A quantidade do líquido deve cabelo de ser proporcional ao comprimento de seus cabelos: use um litro se o seu cabelo está abaixo dos ombros. Se o cabelo não ultrapassa os ombros, você pode usar meio litro do líquido resultante.

 

Aplicação

Lava o seu cabelo como ele sempre faz. Use um shampoo de confiança, de preferência que seja elaborado com extratos vegetais e minerais.

Uma vez que enxaguar com abundante água, despeje lentamente o líquido da linhaça no seu cabelo. Certifique-se de que a aplicação cubra todo o cabelo, desde a raiz até as pontas.

Você pode massagear o couro cabeludo por espaço de dois minutos. Em seguida, deixe descansar por espaço de cinco minutos.

A segunda receita é a elaboração de um gel caseiro. Para esta ocasião, você precisará de mais ingredientes: azeite de oliva, meio litro de água, dois ramos de rabo de cavalo, essência de lavanda e, é claro, sementes de linhaça.
Prepará-lo é fácil: coloque todos os ingredientes em uma panela, ferver por 25 minutos. Em seguida, deixa-se repousar. Com uma peneira separa o líquido resultante das árvores e restos de cozimento.

Esse líquido pastoso, já em repouso, coloque em um recipiente de vidro, de plástico. Você pode refrigerá-lo na geladeira por uma semana. Então, coloque um pouco no couro cabeludo antes de chuveiro. Deixa que faça efeito por 10 minutos, e pronto, os efeitos irão surpreendê-lo.

Onde posso comprar a linhaça?

A linhaça pode ser encontrada dependendo de sua apresentação. Por exemplo, a linhaça em pó é comum chegar em lojas de alimentos saudáveis à base de plantas. Enquanto a apresentação em azeite é fácil localizá-lo em supermercados e lojas de vendas de alimentos.

A mais procurada, sem dúvida, é a linhaça em forma de sementes. Basicamente, é porque é a mais natural, e é de fácil manuseio, uma vez que a recebe. As sementes são vendidas em vários sites, até mesmo na Internet.
Algumas preferem chegar ao mercado mais próximo e comprar as sementes frescas, acabadas de extrair das plantas originárias. É uma questão de gosto. O importante é que qualquer uma de suas apresentações é útil para o cabelo.

Que não adivinhar quem usa linhaça para o cabelo

A linhaça não é produto exclusivo para os veganos e os amantes de frutos da natureza. São muitas figuras do espetáculo que a usam para encantar o público durante seus shows e apresentações.
Uma delas é a atriz e cantora mexicana Daniela Luján, a angelical e popular Luz Clarita dos anos 90. Luján revelou o ano passado a uma revista de espetáculos que usava precisamente a segunda receita com linhaça descrita parágrafos única diferença é que agregava um pouco de limão.

Outra que gosta de usar a linhaça para melhorar o seu cabelo é a diva do pop Madonna. Entre todas as suas excentricidades, a artista disse que está usando a linhaça não somente para favorecer o cabelo, mas também a pele.

Por sua bastasse, ela também revelou que adiciona ao pequeno-almoço pó pulverizado de algumas das sementes de linhaça. Outra estrela do tapete vermelho, amante da linhaça, é Claudia Schiffer. A atriz e modelo alemã cuida do seu cabelo com a aplicação frequente ao mês de linhaça linho.