Você vai aprender como fazer uma Receita de Bolo de Cenoura super simples e leve para comer em qualquer horário do dia.

Sabe aqueles dias em que as visitas aparecem sem avisar? Ou quando você precisa de uma sobremesa para um evento ou reunião, mas o seu dia está corrido demais para fazer algo super elaborado e delicioso sem que isso ultrapasse seu orçamento? Ou mesmo quando você está simplesmente afim de comer uma sobremesa sem gastar muito tempo e sem ter muito trabalho?

Aqui vou te apresentar uma receita de bolo de cenoura fácil e rápido que pode ser a melhor das soluções para essas perguntas. Um bolo de cenoura saboroso e fofinho supera qualquer expectativa num café da tarde. Mas às vezes a gente não tem tempo de fazer aquela receita da vovó que ocupa toda nossa tarde, e por isso que temos que optar por outras receitas tão deliciosas quanto, como é o caso da nossa receita de bolo de cenoura fácil e rápido.

Se você está interessado em aprender como preparar um bolo de cenoura em poucos minutos, confere logo abaixo uma receita maravilhosa que separei para você.

Receita de bolo de cenoura fácil e rápido

A receita a seguir é super rápida e simples, mas não se preocupe, ela não perde nada em sabor, textura e fofura.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 45 minutos

Nível de dificuldade: Fácil

Número de ingredientes: 6 ingredientes

Para essa receita você vai precisar de:

  • 250 gramas de cenouras (aproximadamente 3 cenouras médias) descascadas e picadas
  • 1 xícara de chá de óleo (soja ou canola)
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • Farinha de trigo e manteiga para untar

Modo de preparo:

  1. Para preparar basta bater as cenouras, o óleo e o açúcar no liquidificador.
  2. Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo e misture com a massa obtida no liquidificador e misture aos poucos com uma colher ou espátula juntamente com o fermento em pó.
  3. Com todos os ingredientes misturados de forma homogênea, o resultado é uma massa lisa semi-líquida.
  4. Em uma fôrma já untada e enfarinhada, despeje a massa e coloque o bolo no forno médio pré-aquecido por cerca de trinta minutos. Você pode espetar o bolo com um palito de dentes, se o palito sair limpo, o bolo está pronto!
receita de bolo de cenoura

Bolo de Cenoura

DICA: O bolo de cenoura sozinho já é uma delícia, mas você também pode combinar com uma calda de chocolate. Para isso, você só vai precisar de açúcar (5 colheres de sopa), leite (2 colheres de sopa), chocolate ou cacau em pó (3 colheres de sopa) e margarina (2 colheres de sopa).

Junte todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo, mexa constantemente, aguarde até levantar fervura. Espalhe a cobertura no bolo ainda quente. Se você, assim como eu, gosta de um bolo mais molhadinho, tudo que você precisa é fazer alguns furos no bolo com um garfo antes de despejar a cobertura, assim a sua calda vai escorrer com facilidade para dentro do bolo, deixando ele úmido por dentro além de espalhar o chocolate pela massa internamente.